Como funciona o sistema de entregas de um condomínio

Com a facilidade de fazer compras pela internet nos dias de hoje, o recebimento de encomendas nos condomínios tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, ainda mais se o condomínio for grande. Também houve um aumento praticamente na mesma proporção dos extravios e troca nas correspondências nos condomínios.

É muito comum ocorrer esse tipo de situação em condomínios fechados, porque é necessário que uma ou mais pessoas trabalham para a chegada correta das correspondências dentro do condomínio.

entrega de embalagens nos condomínios

No decorrer desse artigo, vamos mostrar como funciona a entrega das encomendas nos condomínios, e tirar todas as dúvidas quanto ao dever de cada um no local. Vamos lá.

Uma boa vizinhança é fundamental

Falando de uma maneira geral, a boa relação entre as pessoas que moram em um condomínio, ajuda e muito a evitar diversos tipos de problemas. é muito importante que o relacionamento das pessoas em um condomínio  seja feito com uma base, a confiança, sem ela fica muito difícil das pessoas acreditarem que um bom serviço está sendo feito, além da comunicação ficar muito difícil no local.

Uma das medidas que vem ajudado e muito para não haver qualquer tipo de problema com as encomendas, é o morador avisar a pessoa ou o setor responsável pelas encomendas, o tipo de encomenda e sua data de entrega aproximada. Assim a pessoa responsável estando a par dessa situação, quando a encomenda chegar vai  poder entregar para a pessoa certa em nenhum tipo de erro.

As embalagens das compras realizadas pela internet podem ser de vários tamanhos e materiais como: caixas de papelão, embalagens de segurança, sacos plásticos, envelopes de segurança e etc. O mais importante nisso é que a encomenda chegue intacta, pois se não novos problemas serão vistos e a culpa pode cair para o condomínio.

Comunicação

A comunicação entre os moradores também é muito importante para que o recebimento dos produtos comprados pela internet por eles mesmos cheguem em suas mãos. Uma boa dica é fazer uma assembleia em seu condomínio com o maior número de pessoas possível e expor todas as ideias e regras.

entrega de embalagens nos condomínios

Feito isso todas as pessoas saberão que a organização nesse momento é fundamental para que as encomendas não se percam ou sejam entregues de forma errada.

Regras

Estabelecer algumas regras em seu condominio, para evitar qualquer tipo de problema em relação as encomendas é fundamental para que as correspondências e encomendas cheguem ao local correto no tempo certo.

Os responsáveis pelo condomínio podem abordar tópicos como o tamanho máximo da embalagem permitida,  o valor do objeto recebido e também o procedimento a ser realizado quando cada mercadoria for recebida com o seu comprovante de entrega.

Aplicativos para condomínios

Os aplicativos para condomínio vem ajudando e muito em todos os aspectos, e com as entregas nos condomínios também não é diferente, pois o app pode notificar sobre chegada de encomendas e também de visitas;

entrega de embalagens nos condomínios

Também é possível que o morador receba um aviso por SMS ou também por e-mail, ou pelo próprio app. Essas novas tecnologias com certeza vão minimizar os erros e aumentar a probabilidade de todas as correspondências chegarem ao local certo com a hora certa.

Esperamos que tenham gostado das dicas sobre como organizar o condomínio para que as encomendas cheguem em perfeitas condições até a mão do morador. Lembrando que a utilização de tecnologias como falamos no artigo como por exemplo os aplicativos estão em grande alta e chegaram para ajudar muito mais a organização dos condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *