Cuidados com seus móveis na hora da mudança para um condomínio

Ao se preparar para uma mudança, um dos maiores obstáculos é como proteger com segurança seus móveis, ainda mais se a sua mudança for para um condominio. Siga estas dicas importantes durante sua próxima mudança.

Quer você esteja contratando profissionais ou fazendo isso sozinho, seus móveis devem ser  sempre ser manuseados com cuidado durante a mudança. Ao chegar em sua nova casa, você deseja que seus itens mais caros (e pesados) estejam livres de danos. Sem os devidos cuidados, móveis de madeira  podem ser danificados, o estofamento pode ser rasgado e o vidro pode quebrar. Aprenda como proteger seus móveis em todas as fases de sua mudança. Se você pretende fazer a contratação de um serviço de montador de móveis rj, entre em contato com as empresas próximas a você e realize um orçamento.

mudança para condomínio

Felizmente, com alguns suprimentos e alguns truques fáceis, você pode mover sua mobília frágil sem se preocupar com possíveis danos. Essas dicas de embalagem de móveis funcionarão se você estiver mudando para uma nova casa ou transferindo esses itens para o armazenamento.

Suprimentos para mover móveis e outros itens grandes

É um mito comum de que tudo o que você precisa para embalar e proteger seus pertences são algumas caixas de papelão, fita adesiva e cobertores móveis. Embora esses itens funcionam, investir em mais alguns suprimentos garantirá que sua mudança para uma nova casa ou realocação para um depósito seja perfeita. Vá até sua loja de ferragens local para comprar os seguintes itens adicionais para sua mobília:

● Plástico bolha.

● Capas de sofá e colchão

● Filme plástico elástico

● Sacos plásticos selados

● Folhas de papelão ondulado

Preparação de móveis para embalagem

Antes de embalar qualquer coisa, reserve um tempo para limpar e tirar o pó dos móveis. Poeira e outros detritos podem arranhar superfícies duras durante o processo de movimentação. Limpar os móveis antes de se mudar também significa que você não arrastará nenhuma sujeira desnecessária para sua nova casa.

Dedique alguns minutos para remover quaisquer botões, rodízios ou puxadores de seus móveis. Tire as gavetas das cômodas e das mesas e coloque outros itens dentro delas. Isso dá a você espaço de armazenamento extra enquanto ilumina móveis pesados ​​para se mover.

Desmonte os móveis com antecedência

Sempre que possível, desmonte completamente os móveis. Remova as pernas das mesas e sofás. Separe completamente as estruturas da cama. Remova as almofadas. Resumindo, se um móvel pode ser desmontado com segurança, faça-o. Isso tornará a mobília mais fácil de mover e ajudará a evitar danos causados ​​por escovação contra paredes ou batentes de portas. Isso também tornará mais fácil embalar seu caminhão em movimento. Lembre-se das seguintes dicas:

● Sempre use um manual do proprietário, se disponível, para determinar como desmontar os móveis corretamente.

● Use sacos plásticos lacrados ​​para prender os parafusos e outras peças de cada móvel. Prenda a bolsa com firmeza no item para evitar a perda de qualquer hardware.

● Se uma peça de mobiliário tiver muitas peças, use fita adesiva e um marcador para anotar onde cada peça vai. Isso ajudará muito na proteção de seus móveis.

● Vá com calma com a furadeira ao desmontar e remontar. Você não quer arriscar tirar os parafusos. Certifique-se de diminuir a configuração de torque e usar a broca de tamanho correto para o trabalho.

● Considere desmontar a mobília no dia anterior para economizar tempo no dia da mudança.

Aprenda a embrulhar móveis corretamente

O plástico bolha e o plástico são duas das melhores ferramentas à sua disposição quando se trata de mover seus móveis com segurança. Use plástico-bolha para proteger as peças de madeira delicadas. Deve-se usar filme plástico ou capas de sofá de plástico especialmente projetadas para proteger seus itens estofados. Em uma situação difícil, cobertores velhos ou cobertores de embalagem vão funcionar. Também é uma boa ideia usar folhas de papelão ondulado entre as peças de madeira. Isso adiciona proteção extra e ajuda a evitar arranhões ou arranhões enquanto a mobília está no caminhão.

mudança para condomínio

O plástico bolha também é ideal para proteger tampos de mesa e espelhos de vidro. Considere a possibilidade de colocar um “X” gigante no item primeiro usando fita adesiva para que, se quebrar, será menos provável que se estilhace. Envolva totalmente o vidro ou espelho, prestando especial atenção aos cantos. Finalize colocando o item entre duas folhas de papelão ondulado.

Tenha um plano de colocação

Como você coloca seus itens no caminhão em movimento é igualmente importante; reserve um tempo para planejar. Isso tornará as coisas mais fáceis para você e seus motores.

  • Comece criando uma parede de caixas na parte traseira do caminhão. As caixas devem ser do mesmo tamanho, lacradas e bem embaladas para evitar escorregões. Escolha suas caixas mais pesadas, que não devem conter itens frágeis, para esta seção. Isso trará estabilidade adicional.
  • Mova-se em qualquer móvel quadrado, como cômodas ou escrivaninhas. Coloque-os diretamente contra a parede da caixa para maior almofada. Certifique-se de usar cobertores de embalagem ou papelão ondulado entre as peças.
  • Use a parte superior das cômodas para mais caixas – apenas certifique-se de que as caixas sejam leves e bem embaladas para evitar deslizamento.
  • Mova-se em colchões a seguir. Coloque um cobertor no chão para proteger o colchão da sujeira, especialmente se você não o embrulhou.
  • Itens estofados precisam de cuidados adicionais. Use uma corda para prender as peças aos ganchos do caminhão e escolha com cuidado quais itens serão embalados ao redor delas. Mesmo que você embrulhe seus itens estofados, inclua uma camada de cobertores de embalagem para maior segurança.
  • Não se esqueça de ter cuidado ao descarregar o caminhão também. Certifique-se de que o caminho para cada sala esteja claramente marcado para os carregadores. Quanto menos tempo for gasto para encontrar o local correto para colocar seus móveis pesados, menos provável que eles sejam danificados.

Mudar-se não precisa ser estressante. Elimine um pouco da preocupação da equação embalando, protegendo e movendo seus itens maiores de maneira adequada. Isso ajudará a garantir que seus móveis cheguem em boa forma à sua nova casa. Se você decidir utilizar o armazenamento próprio para sua mudança, saiba mais sobre como manter seus itens seguros  dentro de uma unidade de armazenamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *