Descubra como comprar um imóvel da melhor maneira

Quando se trata de comprar um imóvel, é justo dizer que será uma das maiores compras que você já fez, e uma das mais complexas também.

Objetivamente, faz todo o sentido esperar o seu tempo e obter o máximo de conhecimento e visão possível, antes de assinar a compra de um imóvel.

Você precisa dar um passo para trás e ter certeza de que é uma decisão lógica, bem pesquisada e ponderada, não emocional e não precipitada.

Com isso em mente, aqui estão algumas dicas que você precisa saber antes de iniciar sua pesquisa de compra de imóveis.

Considere cuidadosamente os tipos de propriedade que você realmente pode pagar

Antes de começar a olhar para uma propriedade, certifique-se de saber quanto você pode pagar. Isso não significa o máximo que você pode pedir, significa o máximo que você está preparado para pagar a cada mês.

Planeje seu orçamento como se estivesse realizando a compra do imóvel, e veja se com todas as suas dívidas, seu orçamento não vai ficar apertado para realizar o pagamento de uma possível prestação, ou se o pagamento for à vista você não vai se prejudicar e ficar sem nada.

Dessa forma, você pode  garantir que o pagamento do seu imóvel não se transforme em uma bola de neve de dívidas.

Não se esqueça, quando você compra um imóvel, há uma série de outros custos iniciais a cobrir também, então certifique-se de considerá-los.

Pesquise a área local

Não  existe isso de ser muito informado quando se trata de comprar um imóvel, portanto reserve um tempo para saber o máximo possível sobre o local que identificou como tendo potencial. A imobiliária palhoça pode te ajudar a encontrar o imovel dos seus sonhos utilizando os profissionais mais experientes e qualificados para te ajudar a realizar o seu sonho.

Converse com corretores para ter uma ideia do que está acontecendo na área local. Certifique-se de  entender como as propriedades são avaliadas  e como isso difere do preço de lista.

Reserve um tempo para farejar quaisquer problemas com o imével

Depois de encontrar uma propriedade na qual está interessado, você precisa ter certeza de que não há surpresas desagradáveis ​​escondidas. Cheiro de mofo e odores relacionados a animais. Bata nas paredes para ver se estão vazias, veja tudo o que pode estar danificado.

Faça perguntas e não tenha medo de perguntar mais.

Trabalhe com profissionais experientes

Com uma compra tão grande, faz sentido  cercar-se de especialistas. Contrate um inspetor residencial licenciado mais completo, para localizar quaisquer problemas que possam acabar se tornando reparos caros.

Trabalhe com um corretor de imóveis para garantir que suas finanças estejam estruturadas para atender às suas necessidades e converse com um consultor financeiro sobre a realidade da casa própria. Para evitar conflitos, certifique-se de que seu advogado não esteja representando o vendedor.

Use sua cabeça, não seu coração

Muitas coisas boas na vida vêm de seu coração. A posse de propriedade raramente é um deles.

Negocie o máximo que puder

Como comprador, você deve se sentir no controle e como se não tivesse nada a perder com uma negociação robusta. Certifique-se de negociar o mais duro que puder. Lembre-se que  R$ 10.000 ou R$ 20.000 de desconto, podem não parecer muito no grande esquema do seu imóvel, quando você está lidando com um valor alto, qualquer desconto vai fazer bem ao seu bolso.

Não se deixe sentir pressionado

Lembre-se sempre de que os corretores imobiliários são vendedores especializados e trabalham para vender. Geralmente, é do interesse deles conseguir uma venda rápida ao preço mais alto possível. Para conseguir isso, eles podem pressioná-lo a fazer a compra de maneira rápida. 

Se você o sentir apressado, afaste-se. É menos provável que você tome uma decisão da qual se arrependa se reservar um tempo para considerá-la de maneira adequada e objetiva.

A pesquisa pode demorar mais do que você pensa

Não opere no cronograma de outra pessoa e não assuma compromissos que tornarão as coisas um desafio se sua busca por um imóvel demorar alguns meses a mais do que você esperava. Se você estiver alugando, mantenha um contrato mensal para poder se mudar sem penalidades.

Considerando todas as opções acima na hora de realizar a compra do seu imóvel, com certeza você vai fazer um bom negócio e conseguir realizar a compra do seu imóvel da maneira mais saudável possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *