Dicas para proteger sua casa com sistema de segurança

Em média, em São Paulo o índice de assaltos de residências são muito altos a cada ano. Quando um intruso entra em sua casa, ele não apenas leva seus pertences também rouba sua sensação de segurança

Aqui, você aprenderá como proteger sua casa contra invasões, incluindo dicas sobre como reconhecer e despistar ladrões e outras maneiras de manter sua casa e família seguras.

Quando você pensa em como proteger sua casa contra invasões, qual é a primeira coisa que vem à mente? Provavelmente um sistema de segurança doméstica de qualidade e você não está errado. Contratar uma boa Empresa de segurança pode ser a solução para nunca sofrer com isso.

Proteger o exterior de sua casa é a primeira linha de defesa contra ladrões. Embora a instalação de um sistema de segurança seja uma maneira de fazer isso, existem outras etapas para reforçar sua segurança.

Dê uma volta pela sua propriedade e pense como um ladrão

Além de churrascos ao ar livre ou cortando a grama, com que frequência você realmente olha para o exterior de sua casa? Este é o primeiro lugar para começar a proteger sua casa contra invasões.

Ande pelo perímetro de sua casa e procure por áreas de fraqueza. Pense como um ladrão. Procure pontos de fácil acesso, janelas baixas, portas destrancadas ou arbustos altos atrás dos quais você possa se esconder.

Dê uma olhada dentro de suas janelas. Você tem uma visão desobstruída de televisores, equipamento de som e outros itens caros? Se você pode vê-los, os intrusos também podem. 

Evite ladrões atraentes com eletrônicos caros à vista de todos. Tente pendurar persianas ou cortinas que escondam o interior da sua casa e guarde itens caros em um local seguro ou cofre.

Mantenha os arbustos bem aparados para ajudar a reduzir os locais de ocultação de intrusos

Não, esta dica não é para melhorar o apelo do meio-fio da sua casa (embora possa fazer isso também!). Arbustos crescidos e arbustos ao redor de sua casa oferecem cobertura protetora para invasores suspeitos.

Elimine qualquer potencial esconderijo mantendo os arbustos aparados e rentes ao solo. Quanto menor for a oportunidade de os ladrões se protegerem, maior será a probabilidade de serem pegos em flagrante ou impedidos de tentar arrombar.

Se você mora em uma casa de dois andares, mantenha os galhos das árvores aparados e afastados da casa. Os ladrões não têm muito orgulho de escalar uma árvore para obter acesso a uma janela do segundo andar.

Use a tecnologia para ficar de olho nas coisas em casa

Câmeras de segurança e equipamentos de vigilância por vídeo são duas das maneiras mais fáceis de manter o exterior de sua casa protegido. A mera visão de câmeras costuma ser suficiente para ajudar a deter os ladrões.

No caso de ocorrer uma invasão domiciliar, a vigilância por vídeo pode fornecer as evidências necessárias para ajudar a processar os invasores. A vigilância por vídeo permite que você fique de olho em sua casa, mesmo quando não estiver lá.

Tranque a porta e as janelas

Embora isso possa parecer um acéfalo, os proprietários nem sempre são diligentes em manter portas e janelas trancadas. Às vezes, ficamos complacentes depois de morar em algum lugar por um longo período de tempo. As pessoas acreditam que seus bairros são seguros ou assumem a atitude: “Isso não vai acontecer comigo”.

Quando se trata de prevenir uma invasão domiciliar, é melhor prevenir do que remediar. Sempre tranque as portas e janelas à noite e sempre que estiver fora de casa.

Invista em um cofre ou cofre

Na pior das hipóteses, um ladrão pode passar pela segurança externa. Se isso acontecer, você deseja garantir que o interior da sua casa seja o mais seguro e protegido possível. 

Armazene todos os itens valiosos em um cofre ou cofre. Se o cofre não for grande e muito pesado para mover, considere comprar um instalado na parede ou aparafusá-lo ao chão. Em muitos casos, os invasores simplesmente levarão o cofre com eles!

Verifique e verifique novamente os pontos de entrada da sua casa

É fácil esquecer ou negligenciar trancar portas e janelas. Independentemente de quão longe você vá ou por quanto tempo, sempre deixe sua casa bem trancada quando não estiver lá.

O mesmo se aplica ao seu sistema de segurança. Com muita frequência, as pessoas sentem uma falsa segurança simplesmente por terem um sistema em funcionamento. Quando você não arma o sistema, corre o risco de invasão de domicílio e roubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *