Dicas de marketing digital para sua loja online

Para um sex shop online, o marketing digital é imprescindível. Se uma pessoa está buscando por produtos de sex shop, o comportamento padrão é realizar uma busca na internet.

Por isso, se a presença de sua marca for bem trabalhada na internet, você terá clientes de forma mais eficaz.  Para uma loja online de produtos eróticos, marketing na internet é mais vantajoso ainda.

O público tem vergonha de ir até uma loja de sex shop física. Por isso, o cliente se sente mais à vontade com um catálogo online. É muito mais confortável pesquisar por um vibrador no conforto e discrição de sua própria casa.

Portanto, se você está pensando em investir em um e-commerce de sex shop, confira 5 dicas de marketing digital para ter sucesso.

1 – Sua loja precisa oferecer discrição

Essa é uma das principais vantagens em ter um sex shop online e não uma loja física. Infelizmente, ainda há tabu e vergonha na hora de comprar produtos eróticos.  Por isso, é essencial garantir o anonimato dos visitantes e clientes de seu e-commerce.

Uma dica é enviar os produtos com embalagens e nome de loja que não remetem a uma sex shop. Dessa forma, os clientes ficarão à vontade para acessar sua loja e ter um incentivo a mais para comprar com sua marca.

2 – Tenha variedade de produtos

Considere que o público do seu sex shop será de ambos os sexos e com diferentes orientações sexuais. Por isso, invista em uma variedade de produtos para todos os tipos de clientes. Dessa maneira, você vai se destacar da concorrência.

Na montagem do seu e-commerce, divida os produtos em tags para ajudar o cliente a encontrar o produto de interesse. Deixe o site com uma boa escaneabilidade, ou seja, fácil de navegar e encontrar os produtos desejados.

3 – Facilite a navegação dos clientes

É importante também que sua loja online seja de fácil navegação em um notebook, smartphones e tablets. Também é necessário que a navegação seja intuitiva. 

Seu site de sex shop deve ter um layout mais clean e sem exagero nos anúncios para que os visitantes tenham uma boa experiência navegando dentro de sua loja online.

4 – Forneça o máximo de informações possíveis

Em geral, as pessoas buscam por realizar compras online e querem efetivá-las sem entrar em contato com a loja. Isso aumenta mais no caso de um sex shop, já que os clientes querem discrição. Por isso, é imprescindível que seu site tenha todas as informações necessárias: sobre a loja, sobre o processo de compra, sobre os produtos e sobre o processo de pós-compra.

Tudo isso para facilitar a navegação do cliente pela sua loja sem precisar recorrer ao atendimento de sua loja. De qualquer forma, tenha um ou mais canais de contato rápido e com discrição que atenda aos clientes de forma rápida e eficaz.  

5 – Fidelize os clientes do seu sex shop

Um cliente fidelizado é muito importante porque ele voltará a comprar em sua loja. Portanto, invista no relacionamento após a compra. Um pequeno e-mail de agradecimento e avaliação de sua loja pode ser importante para lembrá-lo de sua marca.

Além disso, valorize os feedbacks recebidos. Você precisa levar em consideração os elogios e as críticas para a manutenção constante de sua loja virtual. Dessa forma, você pode criar estratégias de vendas mais eficazes. 

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