Vantagens de morar em um condomínio residencial fechado

O mercado condominial do Brasil gera uma receita anual de cerca de R$165 bilhões. Ou seja, morar em um condomínio residencial fechado é o sonho de muitos brasileiros.

Morar em uma casa com um quintal também tem seus benefícios. No entanto, esse tipo de propriedade está cada vez mais rara nas grandes cidades. O crescimento populacional mudou a maneira como o segmento imobiliário passou a oferecer os imóveis.

Claro que viver em um condomínio não é obrigatório ou negativo. Há muitas vantagens em morar em um condomínio residencial fechado. O valor do investimento ainda é baixo se comparado aos benefícios dos serviços prestados aos moradores.

Por isso, entenda algumas vantagens de morar em um condomínio residencial fechado.

1 – Você terá mais segurança

A segurança ofertada por um condomínio fechado não é apenas voltada para impedir ações criminosas. Também existe a vantagem de você e sua família se sentirem seguros em seu novo apartamento, você pode ate fazer poses para fotos femininas na área externa.

Se sentir seguro é muito importante e oferece tranquilidade e conforto. Você pode dormir com as janelas abertas, deixar as crianças brincarem nas áreas de lazer do prédio, além de ser avisado se alguém quiser entrar em seu apartamento ou entregar uma encomenda.

Claro que um condomínio completo também oferece câmeras de segurança, cercas elétricas, sistemas de interfone e muitos outros. Toda essa infraestrutura é cara. No entanto, não há custos adicionais para os moradores além da taxa de condomínio, que costuma ter o custo acessível.

2 – Você terá acesso a várias áreas de lazer

Quem mora em uma residência pode ter um quintal grande ou pequeno. Em alguns casos, o quintal é inexistente por falta de terreno para construção.  Assim, os moradores de uma casa precisam buscar opções de lazer fora do lar, como quadras, parques, bosques e academias. No entanto, isso não é acessível em todos os bairros.

Já um condomínio residencial fechado oferece áreas de lazer completas. Atualmente há condomínios com academias, spas, piscinas, saunas, salão de festas, quadras e outros espaços voltados para o lazer.

É como ter a estrutura de um clube a apenas alguns andares de seu apartamento.

Você pode até convidar os amigos para festejar no salão de festas ou fazer um churrasco. Tudo depende de quais tipos de áreas de lazer são oferecidas em seu condomínio.

3 – Você terá menos barulho

Cada morador tem um cotidiano diferente. Caso você more em uma residência, isso pode ser muito desconfortável se o seu vizinho desrespeitar a Lei do Silêncio. Segundo a lei, não é permitido fazer barulho antes das 8h e depois das 22h.

No entanto, para você fazer a lei ser respeitada pelo seu vizinho em uma casa, você precisa acionar a Polícia Militar, que pode demorar a chegar. Essa a única opção, além de pedir ao vizinho para parar de fazer barulho e talvez começar uma discussão.

Já quem vive em um condomínio tem um aliado na hora dos vizinhos cumprirem a Lei do Silêncio que é o regimento interno. Caso os moradores infrinjam alguma norma do regimento, eles podem ser multados e até expulsos do local.

Dessa maneira, você não precisa ir pessoalmente pedir ao vizinho que pare com o barulho. Você só precisa contatar o porteiro.

Isso é muito cômodo para quem só quer descansar, assistir à TV ou ficar na internet. Pode ser para assistir ao seu streaming favorito de séries ou filmes, que se popularizando mais no Brasil com a COVID-19, ou até procurar um assunto mais sério como “calculadora valor empresa”, que é muito buscado por proprietários de empresas para saber por qual valor é correto vender seu empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *