6 vantagens de morar em um apartamento condominial sozinho

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019 existiam cerca de 11,7 milhões de brasileiros vivendo sozinhos no país. Isso é o equivalente a 16,2% dos lares do Brasil.

Caso você tenha desejo por morar sozinho em um apartamento, mas ainda está indeciso, é hora de tomar uma decisão. Viver sozinho em um apartamento condominial pode ter mais vantagens do que desvantagens.

Conheça 6 benefícios de morar em um apartamento sozinho.

1. Você pode receber as visitas que quiser

Seja no seu próprio apartamento ou em áreas de lazer do condomínio, como o salão de festas e área da churrasqueira, você terá muitos espaços para receber convidados. Ou seja, você não vai morar tão sozinho assim.

A maior vantagem é que no fim de toda socialização, você poderá voltar à sua vida tranquila, com sua rotina estabelecida, sem ninguém por perto para se intrometer.

2. Fica mais fácil trabalhar home office ou estudar EaD

Um dos desafios em trabalhar home office ou estudar na modalidade de ensino à distância, principalmente durante a pandemia da COVID-19, é encontrar um cômodo ou um canto da casa sem a interrupção ou distração de outros moradores.

Você pode estudar para ser um Consultor Ads sem se preocupar em arrumar um local para não atrapalhar familiares nem ser atrapalhado. Você também pode trabalhar tranquilamente no seu apartamento.

3. Privacidade em todos os cômodos

Você poderá tomar banho de porta aberta, deixar as janelas abertas à noite, já que um condomínio é sinônimo de segurança, cantar no chuveiro, ouvir músicas no volume que quiser (desde que você respeite o regulamento interno do condomínio), além de ter privacidade em qualquer espaço de seu apartamento.  

4. As regras de sua rotina são estabelecidas por você

Essa é uma vantagem muito boa. Quando você mora com outras pessoas, é necessário seguir uma rotina pré-estabelecida para toda família. No entanto, ao morar sozinho em um apartamento, você fará suas regras, horários e muito mais.

Caso você se sinta sozinho, você pode até adotar um bichinho, dependendo das regras de seu condomínio. Isso talvez não fosse possível morando com outras pessoas.

5. Será possível namorar em casa  

Poder levar seu interesse amoroso para seu apartamento sem ter que dar explicações ou fazer apresentações desconfortáveis, além de lidar com muitas pessoas observando vocês dois é muito mais animador. Dessa forma, você e sua parceira poderão namorar em seu apartamento do jeito que vocês quiserem, sem a intromissão de ninguém, principalmente depois de verem algum tipo de serie e descobrirem os atores riverdale, por exemplo.

6. Não existe a obrigação de interagir

Sempre existem aqueles dias em que você simplesmente está de mau humor e não quer falar com ninguém. Isso pode até desencadear aborrecimentos e discussões com outros moradores, caso você more com mais pessoas. 

Morando sozinho, você evita a necessidade de interação durante toda sua estadia em casa. Você só precisa entrar no apartamento, ligar a TV, ficar no sofá ou na cama, tomar um banho, verificar as redes sociais ou qualquer outra atividade de sua preferência sem falar nada com ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *