5 dicas para aumentar a retenção de clientes na sua administradora

Quando uma empresa está apenas começando, trata-se de conquistar o maior número possível de novos clientes. Com o tempo, no entanto, à medida que os negócios continuam crescendo e prosperando, mais peso deve ser dado à retenção dos clientes que você já conquistou. Por quê? Bem, para iniciantes, é realmente mais barato manter um cliente existente do que atrair novos. Sem mencionar que clientes fiéis tendem a gastar mais. Então, o que você pode fazer para manter a clientela existente do seu negócio de gerenciamento de propriedades feliz? Aqui estão cinco etapas para começar a implementar hoje.

Fornecer serviço excepcional (sempre)

Fornecer um ótimo serviço é um dado adquirido, mas manter o mais alto nível de atendimento em cada interação – ou seja, ir além para encantar seus clientes – é o que diferencia sua empresa dos demais. É também o que fará com que sua clientela existente queira permanecer por um longo tempo. Descubra o que é mais importante para seus clientes e faça as soluções que precisam de um ponto focal. Você pode ter TVs com filmes ação Netflix ou qualquer outro tipo de entretenimento.

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Nutrir com e-mail

Eles dizem que pode levar até oito toques para converter um lead em um cliente pagador, mas esse processo de criação não deve terminar aí. Pelo contrário, a lealdade do cliente deve ser construída sobre uma base de relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos. Ao manter contato regularmente por e-mail, você pode fornecer um fluxo contínuo de conteúdo valioso para seus clientes, mantendo a sua marca no topo de suas mentes. É um ganha-ganha!

Mantenha-se conectado socialmente

A mídia social é uma ferramenta poderosa para marketing e alcance de novos clientes, mas também é um ótimo veículo para se manter conectado com seu livro de negócios existente. Além disso, quanto mais engajados seus clientes permanecerem com sua marca, maior a probabilidade de eles não apenas permanecerem leais a você, mas também recomendar seus serviços de gerenciamento de propriedades a outras pessoas. Faça da interação regular com seus fãs e seguidores de mídia social parte de sua rotina diária e não economize. Com o tempo, vai valer a pena.

Treinar funcionários adequadamente

Se você deseja obter retenção sustentada de clientes, deve ser algo que todos na empresa buscam juntos. Crie a felicidade do cliente diretamente na cultura de seus negócios e treine todos os funcionários sobre a importância de ir além. Você pode até incorporar a taxa de retenção nos planos de desempenho dos funcionários para dar a eles ainda mais motivos para se concentrar na lealdade do cliente.

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Lealdade à recompensa

Por fim, se você deseja que seus clientes permaneçam fiéis à sua empresa de administração de propriedades, dê a eles um amplo motivo para isso. Além de apenas oferecer um serviço excepcional, implemente um programa de recompensas que incentive seus clientes a permanecerem a bordo da sua empresa a longo prazo. Talvez você possa oferecer um pequeno desconto em seus serviços de gerenciamento de propriedades para clientes que estão na sua empresa há um certo período de tempo, como 3, 5 ou 10 anos. Descubra o que funciona para você e o que provavelmente chamaria a atenção de seus clientes e, em seguida, execute-o.

Sem dúvida, o setor de gerenciamento de propriedades é altamente competitivo. Em vez de investir no processo minucioso de atrair novos clientes, concentre-se em manter os que você tem agora felizes e satisfeitos. Quanto mais alto nível de retenção de clientes você alcançar, mais sólida será a base para expandir seus negócios no futuro.

Quais dicas ou truques você usa para atrair seus clientes a ficar? Por favor, compartilhe nos comentários abaixo.

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