A tendência de Minimercados com autoatendimento em condomínios

Nesta nova era, o principal objetivo das pessoas é poder fazer suas compras em um ambiente limpo e seguro. Como já podemos observar em alguns locais, o futuro dos supermercados é o autoatendimento, que permitirá que o negócio permaneça lucrativo enquanto obedece aos protocolos de  distanciamento social. 

Os minimercados de autoatendimento reduzem o risco de propagação de doenças pela proximidade do caixa e contaminação cruzada. Isto é especialmente aplicável nos minimercados de autoatendimento, que estão crescendo cada vez mais na atualidade.

O que são minimercados de autoatendimento? 

Os minimercados de autoatendimento são lojas autônomas que oferecem aos clientes prateleiras abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana e pagamento por totem de autoatendimento de maneira segura e rápida. 

Eles são frequentemente encontrados em grandes locais de trabalho, hotéis, refeitórios de funcionários, refeitórios de campus de faculdade e agora com uma alta crescente, dentro dos condomínios.

Minimercados em condomínios, a nova tendência

Ao contrário das  máquinas de venda automática, os alimentos e bebidas são armazenados em prateleiras de fácil acesso para funcionários ou como no assunto em questão, para os moradores do condomínio. 

Os minimercados oferecem aos clientes  uma ampla variedade de opções de alimentos e bebidas a qualquer hora do dia, mantendo-os satisfeitos em segurança, sem encontrar filas e com um atendimento muito rápido.    

Os caixas de autoatendimento são o motor dos minimercados nos condomínios  

Os caixas de autoatendimento permitem que os clientes digitalizem o alimento de sua escolha, paguem com cartão, dinheiro ou pagamentos móveis pelo  totem de autoatendimento e embalem os itens sozinhos. 

Os caixas eliminam a necessidade de pessoas estarem sempre presentes na loja,  reduzindo custos. Os caixas vêm equipados com funções antifurto, como câmeras embutidas que recuperam imagens de qualquer pessoa que possa estar associada a uma transação anulada e diversos aspectos de segurança. Os minimercados são rápidos, acessíveis  e convenientes tanto para o cliente quanto para o negócio. 

Aplicações de minimercados não só para os condomínios

No local de trabalho, os minimercados proporcionam aos trabalhadores uma loja de conveniência que traz atendimento e satisfação. Imagine um mercado cheio de comida e bebidas bem  perto  de sua sala de descanso. Muitos minimercados oferecem opções de alimentos mais saudáveis ​​para manter os trabalhadores energizados ao longo do dia.  

Minimercados também estão sendo introduzidos nos condomínios, como já citamos acima. As lojas de autoatendimento estão começando a aparecer em alguns condomínios de nosso país. 

Por meio de caixas de autoatendimento  e pagamento por totem de autoatendimento nas áreas comuns, os minimercados  atualmente  oferecem aos moradores a opção de compra de alimentos e lanches dentro do próprio prédio. Rápidos e convenientes, os minimercados permitem que os moradores evitem  longas e lotadas filas de supermercados e fiquem mais seguros.     

Aprendizado 

Está claro: os minimercados revolucionam completamente o mercado aumentando a lucratividade com menos trabalhadores e mais clientes. Os minimercados têm muitas aplicações diversas e, juntamente com a tecnologia de auto-ordenação, continuarão  aparecendo em todos os lugares.

A indústria de supermercados mudou drasticamente no último ano, e pode-se supor que alguns aspectos do “novo normal” talvez até sejam mudanças permanentes na maneira como vivemos a vida. 

Mas isso não muda o fato de que as pessoas sempre apreciam uma refeição, lanche ou bebida de fácil acesso nas proximidades quando estiverem viajando. O mesmo vale para em casa. 

Essa é uma das razões pelas quais muitos hotéis e complexos residenciais, como condomínios e prédios, estão instalando minimercados. Não importa o que o futuro reserva, os minimercados com sistema de autoatendimento serão uma comodidade confiável, conveniente e segura que você pode oferecer aos hóspedes e residentes.

Uma ótima alternativa para cafés da manhã 

Um café da manhã de cortesia é uma comodidade comum encontrada em hotéis em todo o mundo, mas também é caro e complicado. Você precisa de um cozinheiro, o equipamento para cozinhar (incluindo máquinas de café, panelas e muito mais) e os pratos e talheres. Sem mencionar que é um custo importante para você. 

E os hóspedes geralmente precisam sair para outras refeições após o café da manhã, o que pode ser um inconveniente. Um minimercado pode oferecer opções de café da manhã, almoço e jantar, não requer pessoal adicional e pode ser instalado sem custo para você. Assim, você pode ganhar mais dinheiro e fazer mais clientes felizes.

Conveniência

Os minimercados também são um meio incrivelmente conveniente para os clientes ou residentes comprarem suprimentos, lanches ou refeições completas. Eles oferecem toda a facilidade e rapidez de uma loja de conveniência local, mas localizados de forma ainda mais conveniente dentro de suas instalações. 

Portanto, se um cliente precisar de fones de ouvido para um voo longo, alívio da dor de cabeça depois de uma noite fora ou um café muito animado antes de uma manhã de passeio, um minimercado pode oferecer tudo isso. 

E isso também os torna ótimos para condomínios que podem não estar localizados imediatamente perto de lojas que oferecem esses tipos de itens.

Mais seguro, mais limpo

Os minimercados também proporcionam maior segurança e conforto aos clientes na compra pelo totem de autoatendimento. Os caixas de autoatendimento permitem que os clientes peguem seus itens sem precisar interagir com ninguém. 

E as opções de lanches e refeições pré-embaladas garantem que a comida que os clientes estão comendo seja fresca e segura para todos. Assim, à medida que algumas ansiedades perduram, você pode garantir a seus clientes e moradores que seus minimercados são uma opção segura.

A crescente dos minimercados devido ao distanciamento social e ao aumentos das comidas saudáveis

Os minimercados surgiram em grande parte em resposta ao aumento da demanda por opções de alimentos saudáveis ​​e frescos. Mais e mais consumidores hoje estão gravitando em direção a uma alimentação saudável e estão tentando de tudo, desde comer porções menores em cada refeição até reduzir o fast food.

Em uma pesquisa recente com mais de 1.400 adultos, 89% dos entrevistados admitiram que a nutrição é importante para eles, mas 56% acharam difícil comer de forma saudável.

E não esqueçamos que existe uma correlação direta entre hábitos alimentares saudáveis ​​e maior produtividade no ambiente de trabalho. A pesquisa provou que os funcionários que comem uma dieta saudável e equilibrada são 25% mais propensos a ter um melhor desempenho no trabalho e 27% menos propensos a tirar licenças.

Como podemos observar, os minimercados em condomínios estão começando a aparecer agora, mas que já podemos observar, existe uma chance enorme de serem um sucesso em todos os locais do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *