Benefícios de ter uma ciclovia próximo ao seu condomínio

O ciclismo está se tornando rapidamente uma das formas mais populares de se locomover novamente. Mais pessoas estão indo e voltando do trabalho de bicicleta todos os dias. Na verdade, o ciclismo urbano está se tornando muito mais moderno do que costumava ser. À medida que mais pessoas percebem os efeitos dos veículos no meio ambiente, elas começam a procurar alternativas mais verdes.

Quando você vende uma casa, está sempre procurando conseguir um bom preço na venda. Estudos têm demonstrado que ter uma ciclovia perto de seu condomínio é uma ótima maneira de aumentar o preço de venda do seu imovel se quiser vendê-lo um dia. 

É claro que uma ciclovia não significa que uma das faixas deixadas de lado na estrada principal significa uma ciclovia. Em vez disso, significa um caminho dedicado a bicicletas e pedestres. Isso às vezes é chamado de “ciclovia protegida” porque a normal é simplesmente um trecho da estrada principal pintado à parte do resto.

Como você pode imaginar, isso não serve tanto para proteger os motociclistas. A ciclovia, por outro lado, geralmente é separada da estrada por meio de barreiras de algum tipo, incluindo fileiras de árvores ou uma beira de grama.

Benefícios de ter uma ciclovia perto do seu condomínio

Quem não gostaria de pegar sua embalagem para café 500g de manhã, tomar aquele café fresquinho e ir andar de bicicleta com total segurança em uma ciclovia? E quem sabe até mesmo utilizar a ciclovia para ir para o trabalho.

Esses são só alguns dos benefícios que uma ciclovia pode oferecer, além de ser um local que pode ser utilizado com total segurança para o lazer.

As ciclovias são um ótimo ponto de venda!

Na verdade, muita gente pagaria mais por uma casa com um desses caminhos nas proximidades. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas com crianças, porque elas criarão um ambiente de vida mais seguro para as crianças. Por exemplo, em São Paulo, o governo começou a separar partes dos subúrbios para ciclovias, e atualmente existem alguns pontos da cidade que possuem diversos pontos para você andar de bicicleta.

Isso a fez parecer uma cidade muito mais progressista. Na verdade, algumas casas que não foram compradas por um longo período de tempo agora são prorrogadas para fecharem o contrato em uma semana ou até menos, depois que as ciclovias forem construídas.

Isso significa que as ciclovias aumentam drasticamente a demanda por imóveis em uma determinada área. Com a escassez de bairros com ciclovias separadas, deveria ser uma decisão óbvia para corretores imobiliários e proprietários de imóveis aumentar os preços de suas casas ao vendê-las e ainda mais se forem dentro de um condomínio.

Por que as pessoas amam as ciclovias?

Existem muitas razões pelas quais todos, não apenas os ciclistas, amam as ciclovias perto de suas casas. Este é um mundo onde todos estão em alta velocidade, por algum motivo. Todos os dias, você ouve histórias de terror sobre como um motorista atropelou um pedestre porque ele estava enviando mensagens de texto ou distraído.

Transporte mais seguro na cidade

Ao andar de bicicleta na cidade, existem muitos perigos como esses que podem surgir do nada. Você deve estar constantemente preparado para tudo isso enquanto vai de bicicleta para o trabalho pela manhã. Todo o estresse adicionado a isso resulta em todo o relaxamento sendo retirado daquela corrida matinal para o trabalho, deixando você com mini ataques cardíacos que duram o dia todo.

Uma ciclovia oferece a zona de segurança perfeita para ciclistas e caminhantes. Com um

desses perto de sua casa, você não teria que se preocupar tanto com os perigos de bombas de gasolina girando para você. Você poderia realmente ir para o trabalho e voltar sem se preocupar com o mundo. Isso vai tirar muito estresse de você a longo prazo e é apenas um dos muitos motivos pelos quais as pessoas insistem em ciclovias.

Crianças brincando são protegidas

Além de ser segura para o trânsito, a adição de uma ciclovia a uma rua significa que haverá um pouco mais da via que é designada como “pavimento” para os motoristas de veículos. Isso adiciona camadas extras de proteção para as crianças que brincam na vizinhança, e quem não quer morar em um lugar onde as crianças possam brincar em paz?

Por exemplo, imagine se seus filhos estivessem brincando de pegar e jogassem a bola um pouco alto demais. Se a bola rolar para a estrada e seu filho atravessar no momento errado para pegá-la, as consequências podem ser terríveis. A ciclovia forneceria, na verdade, uma zona de rolamento extra para a bola, para que seus filhos fiquem mais protegidos.

Acréscimo esteticamente agradável à vizinhança

Normalmente, uma ciclovia é isolada do resto da estrada por linhas de árvores, plantas, bordas de concreto e outras barreiras. Quando feito corretamente, alguns deles podem ser muito bonitos de se olhar. Isso adiciona uma sensação de simplicidade aos bairros que possuem ciclovias.

Todos os dias, o número de pessoas que vão e vêm de bicicleta está aumentando. As pessoas começaram a perceber a importância de métodos de transporte mais verdes. Isso significa que muito mais pessoas procuraram propriedades que tenham ciclovias nas proximidades.

Além disso, as pessoas que procuram esses lugares dificilmente os encontrarão. Muitos condomínios  estão sendo construídos em áreas muito urbanas, sem a facilidade de uma ciclovia. Provavelmente, isso ocorre porque leva algum tempo para que os governos locais alcancem seu povo.

Como ter uma ciclovia perto de um condomínio que está à venda é uma ocorrência relativamente rara, os preços das casas em condomínios que estão sendo vendidas nesses locais vão disparar como você nunca imaginou.

Se você é um proprietário com sorte o suficiente para ter uma casa ou apartamento em um condomínio com uma ciclovia nas proximidades, provavelmente verá uma forte alta no preço pedido pelo imóvel. No entanto, agora que você conhece os benefícios da ciclovia, a verdadeira questão é se, afinal, você vai querer vender sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *