Como escolher uma cadeira ideal para trabalhar em apartamento

As cadeiras gamers são opções atrativas para quem fica muito tempo na frente do computador. Seja para jogar, assistir séries, trabalhar, estudar ou outras atividades, uma cadeira gamer é sinônimo de conforto.

Além disso, as cadeiras gamers possuem um visual mais atrativo e moderno quando comparadas aos modelos tradicionais de cadeiras de escritório.

No entanto, há muitas opções no mercado com diferentes ajustes ergonômicos, tipos de materiais e outras características para levar em consideração antes de comprar uma cadeira gamer.

Segundo um levantamento realizado pelo Zoom, as cadeiras gamers foram os presentes mais buscados no dia dos namorados de 2020. Por isso, elas estão se popularizando bastante e o preço está ficando cada vez mais acessível. Descubra como escolher uma cadeira gamer ideal para você. 

1 – Tenha em mente um preço máximo

Antes de procurar por uma “cadeira gamer barata” no Google, defina o preço máximo que você pode pagar por uma cadeira desse tipo. Os modelos com várias formas de ajustes para braços, costas e outras áreas costumam ser mais caros.

A estrutura interna dos equipamentos também encarece o preço. Cadeiras gamers com interior em metal são mais duráveis do que cadeiras com madeira Playwood. 

Caso seja importante garantir economia, você pode escolher entre modelos que utilizam plástico em determinadas áreas da cadeira. Vale ressaltar que preço alto não é sinônimo de qualidade.

O mais recomendado é verificar as características das suas opções de cadeiras gamers para achar o melhor modelo que se enquadra em seu bolso e em suas necessidades.

2 – Veja a disponibilidade de ajustes

O seu conforto deve ser prioritário na hora de escolher uma cadeira gamer. Por isso, pesquise por modelos com várias opções de regulagem. A maioria das cadeiras gamers possui design ergonômico e também braços ajustáveis.

Verifique se a cadeira tem almofadas para a lombar e o pescoço, já que esses travesseiros aliviam a tensão durante as horas passadas na frente do computador.

Ainda mais, algumas marcas possuem cadeiras com regulagem para inclinar até 180º. Isso permite a você deitar para relaxar ou assistir séries e filmes.

3 – Saiba qual o é material utilizado

A variedade de materiais utilizados na fabricação de cadeiras gamers é ampla. Isso influencia na durabilidade da cadeira.

Cadeiras com estrutura interior em metal são mais disponibilizadas com material que simulam couro ou até mesmo em couro genuíno. Esse tipo de cadeira é mais durável, já que resiste a líquidos derramados, por exemplo.

Outro material que muda bastante são as diferentes espumas utilizadas na fabricação dos assentos. Isso influencia no conforto e na qualidade do produto. Portanto, fique atento aos materiais que suas opções de cadeiras games possuem e escolha a melhor. Procure saber mais sobre a densidade do produto antes de efetuar a compra.

4 – Veja avaliações de quem já comprou

Uma forma muito simples de optar por um modelo ou tirá-lo de sua lista é verificar em sites de lojas quais são as avaliações de quem já comprou certos tipos de cadeiras gamers. Isso pode ajudar você a evitar uma compra ruim apenas com alguns cliques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *